No dia 29 de fevereiro se despediu das operações da FAB, com diversas homenagens, o quadrimotor C-130 Hércules, após 59 anos de serviço. 🫡✈️
Essa aeronave, que foi um marco na história da aviação militar brasileira, ampliando a capacidade de ação e operação da FAB e participando de momentos históricos da nação brasileira e de outras nações pelo mundo – apoio humanitário, missões de paz, resgate de nacionais, buscas e salvamentos, combate de incêndios, missões na Amazônia, combate à pandemia de Covid-19, entre outros – é, também, parte especial da história da IAS.
O C-130 foi um dos grandes colaboradores para o nosso desenvolvimento. Para o atendimento de suas manutenções e segurança de suas operações, nossa equipe se especializou e se diferenciou inúmeras vezes, nossa sede se adaptou a demandas desse gigante, e todas essas transformações que vivemos em prol dele e junto dele, foram fundamentais para o nosso crescimento, fortalecimento e diferenciação no mercado da aviação, nos fazendo hoje um cluster de manutenção de referência e reconhecimento nacional e mundial.
🙏 Nossa sincera gratidão a esse gigante da Força Aérea Brasileira e seus tripulantes por toda a contribuição gerada e pelo belo legado deixado. Vocês fazem parte da história de muitos brasileiros e estrangeiros e, de maneira especial, da nossa!
🎥 Força Aérea Brasileira
Roteiro: Cap Emília/CECOMSAER
Edição: Sgt Lucas/CECOMSAER
Imagens: CECOMSAER